Chapada dos Guimarães, Domingo, 22 de Dezembro de 2024
TV Chapada MT
Chapada dos Guimarães, Domingo, 22 de Dezembro de 2024

TV Chapada MT

Chapada dos Guimarães, Domingo, 22 de Dezembro de 2024

TV Chapada MT

Notícia

Portão do Inferno permanecerá fechado até as 14h desta quinta-feira (04), alerta Sinfra

TV Chapada Canal 7 - Portão do Inferno permanecerá fechado até as 14h desta quinta-feira (04), alerta Sinfra

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trecho do Portão do Inferno na MT-251, na Estrada para Chapada dos Guimarães, permanecerá interditado para o trânsito de veículos durante a noite desta quarta-feira (03.01) e até às 14h de quinta-feira (04). 

A medida é necessária por conta das chuvas e da execução dos serviços emergenciais de contenção dos deslizamentos de terra na região. 

A Sinfra informou que o trânsito no local ficará fechado todas as manhãs, das 8h às 14h, de segunda a sábado, até a conclusão dos trabalhos. No entanto, caso chova, a pista permanecerá bloqueada. 

Durante o esquema de pare e siga, quando a pista estiver liberada, apenas veículos leves, de passeio, estão autorizados a passar pelo trecho. Veículos pesados deverão buscar vias alternativas. A rota indicada é ir pela BR-163 e 070 até Campo Verde e, de lá, seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.

Monitoramento constante

O Governo de Mato Grosso tem monitorado a situação no Portão do Inferno 24 horas por dia, por meio de técnicos da Sinfra, Defesa Civil e câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Sempre após as chuvas na região, a equipe técnica realiza vistoria na pista para, só então, liberar o tráfego de veículos. 


Comentários
`
Publicidade
Visita Tecnica Portão do Inferno

Visita técnica ao local onde será realizada a obra de retaludamento no Portão do Inferno foi realizada por ambientalistas e guiada pelo chefe do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães e analista ambiental do ICMBio, Fernando Xavier. Na oportunidade, foram pontuadas as possíveis perdas que a intervenção poderá provocar não só na questão ambiental, mas também histórica. Confira: ...